quarta-feira, 16 de março de 2011

Ainda posso sambar.


As pessoas estão andando cada vez mais pra um lado que me afasta. Por não aceitar e também por não entender. Muitos dizem amar mas não cuidam desse amor. Gente, amor não suporta tudo como vemos em contos de fadas, é como uma plantinha, que sendo regada, exposta ao sol no tanto certo, tudo brota lindo e só faz crescer. Agora cheguei num ponto muito forte : o tanto certo. Como saber o quanto é certo? Até o coração se engana.
Distante disso tudo, tenho aprendido, depois de muita dor, a deixar as coisas mais soltas. Assim, muito além de como era antes. Os rios seguem seus cursos, paralelos à vontade, seguem. O vento vem e vai, e eu não ligo. Não ligo e nem escrevo sobre.
Cada acordar é uma lição, nessa terra de dizeres. Será possível que as pessoas não pensam que assim como elas dizem outras também dizem, e que tudo isso vai virando uma bola de neve, de dor, e de muito nada de talvez, algo que cresceria? O problema não está nos signos e sim nas pessoas e por sorte, ou azar, do destino, o mesmo nome.
Já corri demais, esperei também. Agora, não tenho vontade de nada. Peço agô a todo tipo de sentimento e vou vivendo as minhas querências. Gente é complexa mesmo. Agora descobri que não tenho trauma de signos e sim de nome. Olha que loucura? Mas sou gente também. Faço parte dos que pensam e sentem pra poder dizer, e não dos muitos que dizem sem sentir.
Depois de tantas músicas, o silêncio. Melodias e pausas. O sino toca na igreja da esquina. Os carros seguem a avenida, cada um ao seu paradeiro, da mesma forma que os rios vão. Tudo vai. Todos vão. Uma vez uma pessoa muito especial me disse: olha pro lado, logo o rio estará aí. Já olhei tanto. Hoje olho tudo de cima. Sei quem me considera e quem me ama. O resto, amarro numa sacola e boto no lixo. Não existe lugar melhor pra esse tipo de gente, a não ser o lixo mesmo.
E tudo Flui, segue me carregando pra outro lado. Meus olhos só serão vistos por quem merecer.
Nada mais.Sinto muito.
Muito mais. Nada sinto.
Fim.

6 comentários:

  1. O problema em não olhar de cima apenas quem te ama, é que fica difícil um novo amor alcançar seus olhos ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu poderia repetir os comentarios acima , pois estes são coerentes , eu poderia buscar palavras mirabolantes pra ser tão encantadora quanto vc quando consegue jogar com as palavras de maneira magistral , no entanto so vejo uma forma para este comentario , o que a boca já n mais diz esta suspenso por coisas que valem demais a pena ou por coisas que não valem nada , contudo o que ecoa das palavras escritas é tudo aquilo que se pode chamar de experiencia , parabens por escrever experimentando e experimentar escrevendo ! Pura vida , Alice

    ResponderExcluir
  3. Externou num belo texto emoções vulcâncias e a um só tempo suaves e macias.
    Só não sei se sabemos com precisão quem nos considera e ama.
    As palavras... sempre procurando nos traduzir, mas segundo Bilac, isso é muito difícil: Inania verba.

    ResponderExcluir
  4. Se eu lesse esse texto por aí sem autoria, ainda assim diria que é teu. Incrível a identidade intransponível que teus textos tem. Tudo sempre muito lindo. Parabéns Amannda.

    ResponderExcluir
  5. Nas minhas andanças pela blogosfera encontrei teu cantinho, lindo demais por sinal, aconchegante...

    E é claro ..que vou ficar por aqui, curtindo um pouco mais todas essas palavras... parabens pelo cantinho


    Beijos no coração e bom fim de semana pra vc...

    http://passossilenciosos.blogspot.com

    ResponderExcluir