segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Notas e Silêncio.

É preciso saber ouvir, para que a alma se afine em qualquer harmonia que a vida venha tocar. Bailando nas pausas escritas e cantando as figuras no decorrer do ritmo que o coração determinar. A voz que cala e que emociona no tempo certo. Música: a estrela que sempre brilhará no céu.


sábado, 1 de novembro de 2014

Encaixe Perfeito

Tamanho certo pro encaixe perfeito. 
Cada traço, cada curva e todo cheiro que dá o sabor mais  puro e humano que a vida tem a oferecer. As mãos deslizam como se estivessem passando por plumas, no toque sensível e lento, na delicadeza que só quem ama sabe.
É noite e não tenho sono. 
Nessa hora, eu gosto mesmo de ficar acordada, pra admirar a plenitude que existe em minha vida, enquanto dorme ao meu lado. Admiro e posso ficar fazendo isso, e somente isso, a noite toda. Uma mistura de anjo e humano, de contos de fadas e sonho de olhos abertos, pureza e paz.
Cada traço, cada curva e todo cheiro que povoa a minha vida nesse e em todos os instantes de sono, meu sonho de olhos abertos.

Enquanto não durmo, abraço o descansar do meu amor e agradeço por todo esse encaixe perfeito.

Gratidão, Gratidão, Gratidão!
Boa noite.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Menos de 24hs para 26.


Amanhã é meu aniversário. Sinto uma mistura de sentimentos, pois por se tratar de mim, não existe outra maneira de ser. Gratidão e Saudade. Essas duas coisas misturadas com tantas outras que não sei se consigo expressar. 
Amanhã é 8 de agosto. Meu aniversário e aniversário da minha terra natal. Anos de descobertas, alegrias, carinhos, amizade e decepções. Graças a Olorum, Deus, Buda, Shiva e toda energia cósmica, minhas alegrias são maiores do que minhas decepções. Tempo que me ensinou a separar o que de bom há nas pessoas e que me fez afastar muitas delas do meu convívio e da minha casa. Sou mulher, filha de santo, nascida no interior da Bahia, brasileira, faço parte da melhor família do mundo (de sangue e de santo) e a música é a minha melhor amiga desde que estava na barriga de minha mãe.
Gratidão aos que me fizeram –e fazem- bem. Gratidão aos que me fizeram mal, pois assim aprendi o significado da prática do ignorar e entregar a quem é de se entregar. “Eu não ando só” e nunca andei.
Saudade dos que não estão mais entre a gente, em corpo, mas estarão sempre em amor. Minha eterna gratidão.
Gratidão aos Orixás, todos!!! Meu pai Xangô, gratidão por me ensinar e cuidar de mim com muito amor, paciência e sabedoria, me dando força pra seguir em frente, acompanhada pelos melhores. Dona Nanã, por todo amor e carinho. Aos Orixás, Saravá!
Gratidão a minha família e todos que considero ser dela. O tempo me fez aprender que família é também quem a gente escolhe. Meu amor, meus amigos e conhecidos. Todos!
Hoje, ainda canto: “Tenho 25 anos de sonho, de sangue e de América do Sul”.
Dia 8, amanhã, é o meu aniversário e já serão 26.
Continuarei cantando.
Vida = Música.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Do meu amor.



A lã na minha vida protege e cuida do meu coração da forma mais pura, verdadeira e sensível. Ela me esquenta no frio e mantém a temperatura certa e ideal pra toda felicidade no calor, me povoando o tempo todo de todo o tempo.
Não existem palavras pra tanto. Existem tantos sentimentos que vão além de palavras.
A música toca e eu danço. Danço, canto e me transporto pro lugar mais quente e tranqüilo em mim.  A lã me envolve nos ritmos que se misturam dando o gingado no tempo certo. Está tudo certo.
A poesia é trazida pelo vento e meus passos seguem bailando o fogo da minha eternidade.
Calma e pureza.
Água, cores e verdade.

Eu falo de amor. Do meu amor.